AUTOESTIMA NO PEITO

Tatuadores redesenham auréolas de mulheres com câncer de mama e vão percorrer países da América do Sul

Por Anelize Moreira, editora de contéudo do Vida Veda

“Eu não imaginava o quanto uma tatuagem iria mudar a minha vida.” Esse relato de uma amiga da família mexeu com a artista plástica e tatuadora Stella Nanni. A mulher em questão teve câncer de mama, passou por mastectomia, retirou as duas mamas, fez a reconstituição, mas não tinha os mamilos.

“Ela me mostrou tão emocionada a tatuagem e pensei que fazer aquilo pelas pessoas, faria todo sentido pra mim”, explica a tatuadora sobre o nascimento da proposta.

No estúdio que fica em Campinas, interior paulista, ela e o filho Gabriel tatuam juntos desde 2015. Todo ano no mês de outubro, eles atendem gratuitamente mulheres e homens com câncer de mama.

Reconhecida pelo seu trabalho como artista plástica, ela conta que se sente realizada com o ganho da autoestima dessas pessoas.

“Esse projeto acabou me completando muito, porque a minha família toda é de médicos e eu sempre me questionei o quanto eu ajudava as pessoas com a minha arte. E na tatuagem eu encontrei essa forma de colaborar. A pessoa sai do estúdio, diferente do que ela entrou, principalmente nessas situações de reconstituição de cicatrizes ou de mamilo.”

O projeto não acaba esse mês, ele vai ser ampliado para transformar ainda mais a vida das pessoas. Em janeiro do próximo ano, mãe e filho põem o pé na estrada em uma jornada por países da América da Sul. Com o estúdio móvel eles vão levar o projeto até às mulheres com câncer de mama que desejam cobrir suas cicatrizes nesses locais.

Durante o Outubro Rosa, mês de conscientização do câncer de mama, são feitas iniciativas no mundo inteiro para lembrar o cuidado com a saúde feminina.

Quer conhecer mais sobre o trabalho da Stella e do Gabriel ou agendar uma sessão? É só acessar a página do estúdio no instagram @tattootrucktour; @nanniink ou por email: [email protected]

Related Articles

Responses

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *