Grupo de Estudos de Casos Clínicos – U+

“A ideia do GECC não é ensinar terapias ayurvédicas, mas criar condições para que profissionais de saúde insiram elementos do Ayurveda em sua prática clínica”

VD. MATHEUS MACÊDO

Quero me inscrever no GECC
Plano PRO: R$108 mensal ou R$ 997 anual

Table Of Contents

O que é o GECC?

O Grupo de Estudos de Casos Clínicos (GECC) é uma iniciativa do Vida Veda em que o Vd. Matheus Macêdo analisa e discute ao vivo casos reais sob a perspectiva da medicina ayurvédica. Com a participação de médicos, nutricionistas, terapeutas ayurvédicos, psicólogos, entre outros profissionais da área de saúde, o GECC visa aprimorar a prática clínica quanto aos diagnósticos, prognósticos e intervenções possíveis, com o objetivo de investigar a causa das doenças e auxiliar no tratamento dos pacientes.

Carga horária

Cerca de 3 horas por mês de encontro ao vivo, mais uma hora de encontros semanais, totalizando em média 7 horas por mês de dedicação.

Além disso, você terá acesso a todas as gravações dos encontros passados, totalizando mais de 40 horas de conteúdo exclusivo e focado ao estudo de casos clínicos pela perspectiva ayurvédica.

Certificado

O certificado de participação do GECC pode ser solicitado a qualquer momento pelo [email protected] e será emitido após verificação do cumprimento da carga horária específica.

Quando e onde ocorrem os encontros do GECC?

Os encontros do GECC acontecem ao vivo por videoconferência, na plataforma Zoom, no último sábado de cada mês. 

Cada encontro dura aproximadamente três horas e todos os integrantes do grupo têm a oportunidade de participar ativamente, propondo intervenções nutricionais, medicamentosa e de estilo de vida, de maneira organizada e orientada pelo Vd. Matheus Macêdo.

E para aqueles que desejam se aprofundar ainda mais nos estudos de casos clínicos, o GECC proporciona também encontros semanais. Isso mesmo! Ao se inscrever no GECC, você não apenas pode participar ao vivo dos encontros mensais, como também poderá fazer parte de um pequeno grupo de cinco pessoas (G5), com formações complementares à sua, que irão se reunir uma vez por semana para discutir novos casos reais, trazidos por você mesmo e pelos outros membros do G5.

Os grupos de 5

Para fazer parte do G5, basta ser membro do GECC e preencher o formulário que será disponibilizado pelo Telegram. Os G5 serão organizados pelo próprio Vd. Matheus Macêdo, que irá agrupar profissionais com diferentes formações e experiências, valorizando assim a diversidade do grupo e potencializando a capacidade de análise dos casos.

Se você é profissional de saúde, poderá submeter para análise do grupo o caso que achar mais interessante dentre aqueles observados na sua própria prática clínica.

Os G5 serão reorganizados periodicamente para que você possa conhecer melhor outras pessoas e continuar aprendendo cada vez mais, a partir de novas perspectivas de saúde.

Bônus

  • Acesso a todos os casos clínicos: Ao entrar para o GECC você também poderá assistir todos os vídeos dos casos clínicos (+40 horas de conteúdo exclusivo) já estudados, além do material de apoio escrito com comentários sobre cada caso e de exercícios para reforço do aprendizado (O material de apoio e os exercícios estão em fase elaboração e serão liberados gradativamente.). Assim, você poderá integrar o sistema de pontos da U+ e ter a possibilidade de acessar os diferentes Níveis+, com seus respectivos benefícios.

Ao assistir desde os primeiros vídeos do GECC, passando pelos mais recentes, até chegar aos encontros atuais e ao vivo, você notará uma evolução na estratégia pedagógica conduzida pelo Vd. Matheus Macêdo. Isso garante que o grupo siga evoluindo de formas interessantes e eficientes ao longo do tempo.

  • Acesso às palestras do maior congresso online de medicina integrativa: Você pode assistir ainda a todas as palestras do Congresso Vida Veda de Medicina Integrativa (ConVIDA). A primeira edição do evento ocorreu em 2020 e reuniu 42 profissionais de referência, que palestraram sobre diferentes abordagens de saúde, aliando o melhor das práticas integrativas com a medicina moderna. A programação contou com palestras de temas variados como Ayurveda, ginecologia, yoga, psicologia, acupuntura, nutrição, neurologia, além de temas como meditação, finanças, constelação familiar e gestão do estresse. 

  • Acesso a U+: você terá acesso a todos os vídeos gratuitos produzidos pelo Vida Veda, de forma antecipada. Ao assistir os vídeos, você acumula Pontos+ e tem acesso aos benefícios de acordo com o seu Nível+ de aprendizado. 
  • Níveis+:  Os alunos da U+ poderão acumular pontos na medida em que forem assistindo as aulas e acertando os exercícios do GECC, mas também acumula pontos quando realiza exercícios de outros cursos na plataforma, essa é uma forma de incentivar você a aprofundar os seus estudos. Os níveis U+ são:
  1. Tulsi (introdutório): Tulsi é um tipo de manjericão – Ocimum sanctum – chamado de “manjericão sagrado”, bastante apreciado pelos indianos devido aos seus inúmeros efeitos medicinais e por ser considerada uma planta que traz proteção à casa. Na U+ ele representa os alunos iniciantes que estão começando a sua jornada de aprendizado e como uma mudinha de tulsi, nascem com potencial e coragem para desenvolver sua natureza.
  2. Amla (intermediário): É uma árvore considerada sagrada na Índia, conhecida pelo seu fruto comestível de mesmo nome. Altamente nutritivo e com inúmeros benefícios para saúde, é muito utilizado pelo Ayurveda, tem como característica o gosto amargo marcante. “Amla” representa aqui o processo de aprendizado para os alunos do nível intermediário, processo este que pode ser amargo, difícil, e que vai exigir dedicação e empenho para prosseguir nos estudos.     
  3. Banyan (avançado): É uma árvore frondosa que chega a mais de 250 anos de idade, encontrada na Índia, também conhecida como figueira-de-bengala. Um exemplar dessa espécie ocupa uma área de mais de 14 mil metros quadrados no Jardim Botânico de Acharya Jagadish Chandra Bose. Com raízes firmes e bem estabelecidas, “Banyan” é o símbolo dos alunos que já avançaram no processo de aprendizagem, já têm uma base sólida e buscam mais conhecimento a fim de terem ainda mais ferramentas para uma vida saudável. 
  • Mastermind Banyan: Mentoria individual com Vd.Matheus Macêdo e grupos de acompanhamento exclusivos.
  • Conheça cada um dos descontos: Alunos acumulam pontos ao fazer os cursos de parceiros do Vida Veda ou até outros cursos de seu interesse, ganhando benefícios na plataforma.  Conheça cada um dos descontos:

●     Amla: Tem Prioridade na inscrição de cursos e eventos presenciais ou online, além de 10% de desconto.

●     Banyan: Tem Prioridade+ em cursos e eventos presenciais ou online, além de 15% de desconto. A Prioridade+ é o nível mais alto de prioridade, garantido como reconhecimento da dedicação desses alunos.”Considero que estudo contínuo e exposição clínica são pilares fundamentais para me tornar um melhor profissional. O GECC é uma combinação perfeita dos dois.O grupo de estudos tem trazido uma grande expansão de conhecimento não só teórico, mas também de aplicação prática. A nova adição dos Grupos de 5 (G5) põe mais uma camada de interação com outros profissionais de diferentes áreas da saúde e bem estar. Tem sido uma experiência bastante enriquecedora.”

O Professor

Matheus Macêdo

Vd. Matheus Macêdo

É médico ayurvédico e o primeiro brasileiro a concluir o BAMS (Bachelor in Ayurveda, Medicine and Surgery) na Índia, onde viveu por quase sete anos. Faz parte da Ayurveda Academy, em Bangalore, e fez residências clínicas no hospital Vaidyagrama, Coimbatore e em diversas universidades da Índia e EUA. Idealizador do Vida Veda, uma empresa social que tem como propósito exponencializar a qualidade de vida de todos os seres vivos.

FAQ

Buscar Cursos